domingo, 10 de março de 2013

À MINHA ALDEIA




 À MINHA ALDEIA

 Ó doce paz, saudade maior do meu viver
 Terna lembrança, minha amada terra!
 Suaves manhãs que em tempos pude ter
 Fruindo o encanto que em vós se encerra.

 Ó poéticas noites desse luar tão lindo
 Com a leve brisa a afagar-me o rosto!
 Cantantes águas que escutei sorrindo
 Estreitos caminhos que corri por gosto.

 Entardecer de sonho que não esqueci mais
 Em ti- minha aldeia/mãe de encantos tais,
 Onde vivi tão feliz e pude desfrutar amor!

 Ó meu amado Alentejo da tão breve infância !
 Como é bom lembrar-te, quando à distância
 Um teu pobre poeta chora de tristeza e dor.

 Quinta da Piedade, 8 de março de 2013
 JGRBranquinho
 NOTA:- Este soneto foi escrito em Coimbra em 1957
 e agora ligeiramente alterado.

Sem comentários:

Enviar um comentário