domingo, 17 de março de 2013


        ERGUEU- SE O SOL

Eu vi erguer-se o Sol por detrás da Serra
Nesta manhã de Abril do meu encanto!
Esqueço aqui, um pouco do meu pranto
Ante a beleza que este quadro encerra.

Com os olhos brilhantes, prenhes de amor,
Eu vi, o astro-rei, beijar a minha Serra !
Vi, entusiasmado, mais vida nesta terra
E desejei-te, ainda mais, meu Amor.

Quis abraçar-te e agradecer a Deus
Por tanto te amar e ser por ti amado!
Desejei então poder escrever-te um fado
Sempre inspirado nos encantos teus.

Sentei-me; escrevi-te o melhor poema!
Dediquei-to, mulher querida, com paixão.
Abriu-se, ali, então, meu pobre coração
Só este amor por ti podia ser o tema.

Li-o, reli-o! Guardei-o para to oferecer
Quis dar-to ainda neste dia, meu Amor!
Mas, sem sucesso te procurei, minha dor!
Voltei pra casa desiludido por te não ver.

Monte Carvalho,  Abril de 2012
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário