sexta-feira, 19 de abril de 2013

FOI NUMA ESCURA NOITE


FOI  NUMA  ESCURA  NOITE

Foi numa escura noite
 (a mais escura noite!)
em que o luar não quis-
- ó céus!- à tua rua dar luz!
Foi nesse pedaço de breu
que a caminhar, resoluto…
eu procurei uma imagem-
- a tua imagem que me seduz!

Foi, sim, dulcíssimo clarão
 do meu viver, claridade infinda
no meu caminho tortuoso!
Foi nessa noite escura, de estremecer…
 que correu para ti meu ser sequioso,
meu ser saudoso.

Noite de trevas…
e na minha alma… a luz!
A luz que vem desse céu de ti,
que é minha inspiração sublime
 e me afaga com ternura angelical
 Luz sem igual!´
Foi pela luz querida dessa aurora
 que me beija e me seduz,
que em meu peito
 a dor e mágoa oprime!

Foi por essa claridade
que és tu- senhora do meu amor!
Que és tu com teu sorriso
sem rival, sem igual- mulher querida!
 Foi por ti, sim- mulher!
Mulher da minha vida.

Revisto em 2013-04-19 –
 Quinta da Piedade. 
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário