quinta-feira, 4 de abril de 2013

SÓ POSSO SER FELIZ ASSIM?!

 SÓ  POSSO  SER  FELIZ  ASSIM ?!

Meu Deus, meu Deus!
Porque tem que ser assim?!
Estou feliz, tão feliz,
E não sou capaz, sequer,
de o demonstrar!
Não posso, não o devo
confessar.
Estou feliz, tão feliz,
nesta alegria insatisfeita,
incompleta, que há em mim!
Nesta detestável impossibilidade
de ao mundo a declarar.

Meu Deus, meu Deus!
Estou feliz...mas não completamente!...
Dessa felicidade total que procuro,
que anseio e não alcanço!...
Porque ela é um segredo de nós dois!

Ah! meu Deus!
Como eu queria poder gritar ao mundo,
aos quatro ventos...
Quanto lhe quero, como lhe quero,
com todas as minhas forças!
Que a adoro com toda a veemência
de meus sentidos!...
Que só posso dizer-lho em meus escritos
e  não.. quando a vejo e lhe falo!

Meu Deus, meu Deus!
Vejo, falo tão poucas vezes
 ( e, sempre fugidiamente...)
a mais linda mulher,
senhora e minha deusa!
Como eu gostaria
 (frente a frente, olhos nos olhos,
ignorando os outros,
coração aberto, ofegante,
 claramente e sem receios!)
  de dizer-lhe que a amo
e trago comigo desde que a vi
 e pude conhecer!

Compreensão- Senhor!
Compreensão para quem ama
 e quer ser amado!
Que sabe ser amado!
Para este amor impossível!
Para este amor maior e sem pecado,
que o mundo não consente!

Meu Deus! Meu Deus!
Peço-te que me encorages nesta luta!
 Para esta luta que ando a travar,
que me atormenta e não deixa ser feliz!
Que não me deixa em paz!
SÓ POSSO SER FELIZ ASSIM?!
  ( Antigo )
Revisto em Abril de 2013
JGRBranquinho







Sem comentários:

Enviar um comentário