domingo, 14 de abril de 2013

SÁBADO - DIA 13 DE ABRIL DE 2013


                    SÁBADO  -  DIA 13  de ABRIL  de  2013
                                        I              
Sento-me em frente desta nova máquina, quase por instinto, isto é, numa atitude mecânica repetida vezes sem conta!
Venho para escrever, sim; contudo, neste momento não sei o que daqui vai sair!
Quais as ideias que me surgirão, sobre que tema ou temas versará o meu texto.
Confesso que estou a colocar palavras sem um fim, por enquanto, determinado.
Ainda não sei, sinceramente, o que aqui vou deixar.

 NOTA.- Vou então suspender, por momentos, a minha escrita, pois não tem sentido continuar, não tendo uma ideia precisa sobre o que escrever.)
Voltando agora, volvidas algumas horas, ocorreu-me contar-vos como foi o meu dia- este dia de sábado- 13 de abril de 2013.
Dormi razoavelmente! Levantei-me cerca das 9 horas, tomei o pequeno- almoço, fiz a minha higiene diária habitual.
Quando me preparava para me vestir, eis que surge um inesperado problema que me deixou intrigado e, porque não dizer, preocupado.
Escorria-me o sangue pela face interior da perna direita, sem que eu soubesse donde provinha e porquê!
Descobri, depois (gasta uma razoável porção de água oxigenada) que o mal se situava junto à virilha, numa zona que não era facilmente visível, o que me fez atrasar bastante. Coisa, afinal, sem grande importância.
Ora, eu precisava estar no Tivoli às 13 horas, onde ia ter lugar um Almoço de Homenagem à minha querida amiga Maria de Lourdes Borges de Castro- sócia n.º 5 do Sporting Clube de Portugal-  e que completou 90 anos de idade e, simultaneamente, 90 anos de sócia:- Homenagem do Grupo “ OS CINQUENTENÁRIOS" do Sporting- a que também já pertenço.
Devo dizer que esta senhora é a mais antiga sócia, não só do meu Clube, como de todos os clubes em Portugal e no Mundo!
Confesso que tinha todo o interesse em estar presente nesta significativa Festa, por ser tão justa e, também, pela amizade e admiração que nutro por esta minha prestigiada consócia.
A Festa decorreu muito bem- como se esperava- tendo a presença de grandes figuras do Sporting:- o sócio n-º 1- Dr. João Salvador Marques, antigos e atuais dirigentes, bem como jogadores que no passado deram o seu valioso contributo à causa “leonina”.
Tive a grata oportunidade de participar nesta homenagem a alguém que ficará, para todo o sempre, na história do Sporting Clube de Portugal, sentindo-me muito feliz como amigo, como “cinquentenário” e, também, como responsável pelo Departamento de Cultura e Recreio do CLUBE do nosso coração.
Que Deus permita que ainda por muitos anos possamos todos ter a felicidade de convivermos com tão digna figura do Sporting e do nosso País:- A senhora D. Maria de Lourdes Borges de Castro.
              
                                               II

Terminada a Homenagem, dirigi-me para o “ O  VA VA ”-  Café-Restaurante na Av. dos Estados Unidos da América, em Lisboa, onde participei numa sessão poética da “ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS”.
Foi uma tarde muito agradável, com a participação de poetas amigos.
A minha colaboração foi essencialmente com canções portuguesas:- fados de Coimbra e de Lisboa, além de canções alentejanas com letras minhas .
Tive um dia muito preenchido, como eu gosto.
Assim foi este sábado primaveril, já com sol e uma temperatura bastante agradável. Tudo decorreu da forma desejada e sinto-me feliz por isso.
Nota:-
Na próxima 4.ª feira- terceira do mês, como é habitual- dia 17, entre as 15 e as 18 horas, realizarei na Sala Vip do Sporting mais um encontro poético na minha Tertúlia “ SPORTING CANTO E POESIA”-as mesmas iniciais do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Espero que, como é habitual, ali possa ter o prazer de reunir com amigos meus, em mais uma tarde de confraternização em louvor do Sporting, do Canto e da Poesia.
Estão todos convidados

Quinta da Piedade, 13 de abril de 2013
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário