sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUAL VOO DE AVE


                 QUAL  VOO  DE  AVE

Subo a ladeira tão íngreme desta longa estrada
Andar firme, sem receio nem sombra de cansaço!
Lá bem no cimo… vou encontrar minha alvorada
Essa luz- meu sol- que me ilumina a cada passo.

Subo a ladeira tão íngreme desta longa estrada
Sob a força interior do amor com que a enlaço!
Chegarei vitorioso a essa tão clara madrugada
Beijá-la-ei, cingi-la-ei, então, num forte abraço.

Encontrá-la-ei ali risonha- minha deusa amada!
Essa imagem querida, cada dia mais desejada
Desejo ardente que em meu peito se forjou.

Qual voo de ave… meu pensamento se liberta!
Corro ao seu encontro- a alma bem desperta
Esta alma simples que por si se enamorou.

( Revisto em 19 de Abril de 2013-
-Quinta da Piedade)
JGHRBranquinho


Sem comentários:

Enviar um comentário