sábado, 10 de janeiro de 2015

A TUA BELEZA



                       A TUA BELEZA
Atrais-me fisicamente, tão linda és, senhora!
Em ti vejo a beleza retratada em plenitude.
Todo o teu corpo esbelto, sinónimo de saúde,
Me encanta e seduz, minha Musa inspiradora.

Escrevo esta quadra sob o efeito
(que em mim é permanente)
da tua graciosidade inigualável,
 deusa e mulher!
Jamais deixarei de o exaltar em meus escritos!
Para mim és o expoente máximo da beleza aliada
 à simplicidade de modos, que te tornam cobiçada
e adorada!
Saberás que és, igualmente, invejada? Julgo que não.
És modesta e não te julgas superior.
É altura de eu te dizer que isso só prova a tua humildade,
mais um dos teus atributos
Sim, porque me confessaste que nunca tiveste a noção
da tua própria beleza, quando te questionei um dia
sobre essa realidade.
Não és vaidosa e nem sequer admites ter razões para tal.
Não te apercebes do quanto és diferente!
A meus olhos e também dos que te conhecem e admiram
(alguns, mesmo invejosos por eu te ter)
tu és, no local onde vivemos, a mais bela de todas
e eu orgulho-me de ser o teu Amor e tu seres a minha
querida e bonita Amada.
Quando saímos eu ouço pessoas que nos olham com simpatia
e nos elogiam, algumas pronunciando palavras que,
( só por estar a teu lado) me atingem também, é a verdade.
Por isso, e tudo o mais que sintetizei neste breve apontamento,
sou feliz, mulher!
Sou feliz por seres quem és.
Sou feliz por te amar e ter.
JGRBranquinho







Sem comentários:

Enviar um comentário