sábado, 3 de janeiro de 2015

O MEU MELHOR AMIGO

Papel de Parede - Coração de Cristal

Quantas vezes tu me falas meu nobre coração!
Quantas vezes te ouço com atenção, com prazer!
Quantas vezes também eu te procuro com emoção
Querendo ouvir o teu conselho neste meu viver.

No meu dia-a-dia, muitas vezes ouço a voz do meu coração,
segredando-me sentimentos, dando-me conselhos que sigo à risca,
 pois tenho-o por meu amigo de verdade, ou não fosse ele o motor
 que rege a minha vida.
Nunca me arrependi de seguir os seus avisados conselhos.
Sempre os segui e jamais me dei mal, pois ele- O MEU MELHOR AMIGO-
é parte integrante de mim e eu só tenho que o estimar, procurando
 não lhe dar mais trabalho que aquele que já tem, mantendo-me vivo e,
 simultaneamente , orientando a minha conduta.
Por vezes, ainda assim, mas sempre com o devido cuidado,
lá vou eu bater-lhe à porta, na busca de um conselho por algumas dúvidas
 que me surgem na atividade diária, procurar o seu apoio, escutar a sua voz
 na resolução dessas mesmas dúvidas.
Entendemo-nos bem e nunca lhe desobedeci, desde que me conheço!
 Desde que tomei consciência da sua existência, tenho mantido com ele-
- O MEU MELHOIR AMIGO- a mais estreita relação de respeito e amizade.
Assim continuará a ser para meu próprio bem porque o coração nunca nos engana!
Tratá-lo-ei sempre com o cuidado que bem merece, isto é, procurando não lhe
causar dissabores (como é meu dever nesta reciprocidade) que o molestem, visto ser ele- O MEU MELHOR AMIGO.

NOTA:-Espero que os que me lerem se não riam deste apontamento dando conta
 da minha relação afetiva e efetiva com o meu coração. Hoje lembrei-me de vos dar conhecimento desta relação muito íntima que é guia e suporte da minha vida.
Quinta da Piedade, 3 de janeiro de 2014- (23.30 h)
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário