sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

UMA PERGUNTA - UMA RESPOSTA



UMA PERGUNTA- UMA RESPOSTA

Perguntaste-me ainda há pouco se te amava.

Questionaste o meu querer por ti- meu AMOR!

Deixaste-me surpreso, pois não esperava

Que duvidasses do meu puro e eterno amor.



Quero acreditar- mulher- que foste sincera, que foste verdadeira. Que o fizeste, realmente, sem sofisma de espécie alguma. Que o fizeste por receares que te enganasse. Por não conheceres ainda, na verdade, esta realidade que é o meu amor por ti.

Não terei o direito de te julgar, mas crê que cheguei a pensar que seria para veres qual a minha reação e perceberes, então, se te falava verdade quando digo que te amo. Para sentires se havia alguma hesitação da minha parte aquando da minha resposta, ou até no meu rosto, que denunciasse o meu verdadeiro sentir.

Por outro lado, também sei que no amor nunca há certezas! Quem ama receia sempre não ser correspondido.

É assim quando gostamos muito e temos dúvidas, receando sermos enganados. Quando tememos, mesmo, poder vi a perder a pessoa de que gostamos, adivinhando ver fantasmas assustadores que nos levarão ao desespero perante uma derrota. Isto, sempre na perspetiva de um suposto inimigo que eventualmente espreita a oportunidade para nos roubar o ente querido. Que esse mesmo querido ceda a uma aproximação tentadora por parte de alguém que, para nós, surgirá sempre como um competidor, e nunca com boa intenção. Claro que aos nossos olhos será sempre assim considerado, pois julgamos que no nosso AMOR ninguém pode nem deve tocar. Aqui estaremos a ser egoístas, mas que importa se é a nossa relação amorosa que pode estar em causa?

O amor tem destas coisas e vá lá alguém saber-se se alguma vez será diferente?!

Quem ama não aceita outras razões que não as suas. Quem ama quer ser amado na mesma medida em que ama, e não admite interferências nem partilhas com estranhos. Só a partilha com o ser amado, com o eleito do seu coração.

Por isso- meu AMOR- agora sou eu que te interrogo. Agora, também eu, perante o que deixo aqui escrito, quero saber o que tens para me dizer.

Não adiantarei mais e espero uma tua resposta.

Adeus, meu AMOR! Amo-te muito, sim. Amo-te mais do que pensas.

Fico a aguardar. Não me faças esperar muito.

 Um beijo.

Teu

José


Sem comentários:

Enviar um comentário