terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O QUE REVELO E O QUE NÃO REVELO



O QUE REVELO E O QUE NÃO REVELO
Quis escrever, escrever palavras bonitas ao meu Amor. As mais bonitas palavras de amor, ao meu Amor. Ele merece tudo o que, inspirado, eu seja capaz de escrever!
 Hoje, embora com algumas tarefas por executar, senti uma vontade mais forte que os meus deveres, escrevi, e enviei por mãos um bilhetinho que a meu ver talvez pudesse ser melhor. Foi o que consegui escrever e não me atrevo a deixar aqui por considerar um sacrilégio, revelar.
Todos temos dias assim! Todos temos- os que amamos- momentos em que nada consegue impedir-nos de comunicar com quem amamos, esquecendo outras obrigações do dia a dia.
Há pouco tempo (mas sempre se afigurando um longo tempo) que nos encontrámos e tomámos o nosso habitual café na avenida, sob o olhar de alguns mirones roídos de inveja, que ambicionariam estar no meu lugar. Sim, porque eu conheço-os bem e sei dos seus desejos…
Quantas vezes se manifestaram (e manifestaram até com meu conhecimento) ao ponto de um deles, ainda há bem pouco tempo, ter pretendido seduzir a mulher que eu amo com toda a força do meu coração, com toda a veemência da minha alma.
A sorte é de quem na tem e eu julgo-me um sortudo por ter a minha namorada.
Agora, o meu maior desejo (além de querer estar de novo com ela) é saber como reagiu ao que escrevi e, principalmente, como escrevi.
Pedirei mesmo que seja sincera, pois quero saber e aprender mais em cada dia que passa, isto é, poder corrigir o modo como escrevo. Uma crítica construtiva é sempre útil e eu saberei aceitá-la, especialmente por vir dela, a quem eu reconheço muito valor.
Ao contrário, conheço pessoas que estão muito convencidas do seu valor e não aceitam uma crítica ou conselho, preferindo viver na ilusão de uma opinião favorável. Entendo que quando damos uma opinião devemos ser sinceros. É a nossa opinião e nada mais. Se alguém prefere ser enganado e não aceita a verdade duma apreciação bem-intencionada, então…
Claro que também compreendo que nem todas as pessoas estarão dispostas a ajudar, por receio de não serem bem aceites ou, até, por não terem interesse em fazê-lo, não se preocupando com os outros a quem poderiam ser úteis, esclarecendo-os oportunamente.
Na maior parte das vezes, tenho observado que alguns “dão a despachar” e elogiam logo sem mais preocupações.
Digo isto porque também durante muito tempo me aconteceu ouvir elogios em que eu próprio não cri e me levaram a não publicar por ausência de crítica, pois não era possível aceitar que tudo o que dava a conhecer estava correto.
Isso está errado e é não querer ajudar, continuando os que escrevem (principalmente os iniciados na escrita) sem a ajuda que procuravam e impedidos de progredir, já que, não se sentindo ainda muito seguros, precisam conhecer a opinião dos que consideram saber mais.
Quem me ler, é muito possível que saiba tudo o que aqui deixo escrito, até por experiência própria. Acredito sinceramente. Que me desculpem, pois.
NOTA:- É um escrito a que acrescentei pouco. Tinha-o numa velha sebenta.
Quinta da Piedade, 19 de janeiro de 2015
JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário