terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CANTEI, CANTO E CANTAREI

 
CANTEI, CANTO E CANTAREI

O amor, vezes sem conta já cantei!
Canto-o no presente, meu prazer.
Cantá-lo-ei sempre que entender
Porque esse prazer, para mim, é lei.


Não é o amor o mais
 nobre dos sentimentos?
Então, faz todo o sentido 
que não me cale como nunca me calei.
Todos nós afirmamos, com verdade,
 ser o amor o dom maior da humanidade. 
Assim, louvá-lo, nunca será demais. 
Felizes os que o praticam! 
Felizes, também,os que tem o privilégio
 de o poder sentir vindo de um outro ser. 
Felizes  os que o dão sem reservas, sem medida,
 desfrutando-o numa reciprocidade sem igual!
Por essa bênção, que é doação divinal, única! 
Como CRISTO- O MESTRE- nos ensinou:- 
" AMAI-VOS UNS AOS OUTROS 
COMO EU VOS AMEI".
E, num outro passo das ESCRITURAS:- 
"AMAI O PRÓXIMO COMO A VÓS MESMOS"
Sei que, na aparente simplicidade destas palavras,
 muitos não acreditam, julgando ser de todo impossível
pô-las em prática entre os humanos.
No entanto, também sei que se não fossem possíveis
na Terra, nunca JESUS CRISTO as teria pronunciado.
Lembremo-nos dos santos que eram e são nossos irmãos.
Portanto, entendo que ainda estamos a tempo de emendar  
a nossa conduta, melhorando as nossas atitudes para com
 os outros, no sentido de combatermos o mal que infelizmente
 teima em grassar entre nós.
 É um simples apelo de um pecador que quer ser hoje melhor
 que ontem, amanhã melhor que hoje.

Quinta da Piedade, 27 de janeiro de 2015
JGRBranquinho   -   "Zé do Monte"


Sem comentários:

Enviar um comentário