quarta-feira, 25 de março de 2015

A MINHA SAUDOSA MÃE




É hoje o dia dos teus anos
- minha mãe querida!
  25 DE MARÇO-
 -dulcíssima primavera.
Ter-te aqui- hoje-
-quem me dera!
Ó mãe amada
que me deste a vida.

Para ti- querida mãe-
 -todo o meu louvor!
Sem ti…
nada seria neste mundo!
Digna do acendrado amor-
-querer profundo!
Que teu filho te consagra
co'o maior fervor.

Não te tenho aqui?! 
Eu sei que sempre estiveste,
Que estás e sempre estarás 
em minha jornada!
Tua presença, dia a dia sinto!
Sempre senti e sentirei
- Mãe adorada!

Por ti, é minha oração.
Jamais poderei pagar
tua enorme dedicação!
Estás e estarás sempre
em meu coração.

Quinta da Piedade, 25 de março de 2015
JGRBranquinho




2 comentários:

  1. Que bonito e sentido este poema. A nossa mãe tem que ser sempre lembrada e louvada. Mais ninguém no mundo nos amou tanto como ela. As saudades são muitas, como se ainda tivéssemos esperança de que ainda possa voltar à nossa companhia. Muito bem. Parabéns por mais um belo poema. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por teres lido e comentado o poema a minha querida e saudosa mãe, que neste dia faria anos.
    Realmente o tempo passa, mas jamais a esqueço e, por vezes, há em mim, a sensação da sua presença efetiva!
    Nunca será excessivo o recordarmos os entes queridos.Não é em vão que os lembramos. Devemos-lhe muito. Que descansem em paz! Deus os terá em bom lugar.
    Beijinhos, filha!

    ResponderEliminar