sexta-feira, 20 de novembro de 2015

HORAS DE SAUDADE



Horas de saudade
do tempo vivido a teu lado,
são doce lembrança
duma era feliz.
Horas de convívio
já há tanto sonhado
no pobre coração
que mais te quis.

Na ausência de anos,
tanto sonho belo!
Tantas saudades tuas
a todo o instante!
Tantos desejos de vida,
tanto anelo,
E tu, sempre longe,
tão distante!

Longe de mim...
mas nós tão perto!
Eu e tu, Amor,
um só querer,
um só sentir
uma só alma!
E o tempo agreste
em meu deserto,
mar que não se acalma.

Ver-te e estar contigo,
sonho lindo
que acalentei
e, ao menos neste dia,
realizei!
Agora...mulher,
já não sente a dor
o meu peito sofredor
porque alfim te encontrei.

Contigo ao lado, bem a par,
ouvir de tua voz
o timbre argênteo
tão grato ao meu ansioso coração...
Foi ter no mundo o Paraíso!
De Deus obter
suprema bênção
na graça do teu sorriso.

Revisto em novembro de 2015
JGRBranquinho   -   "Little White" ( Meu primeiro pseudónimo)

Sem comentários:

Enviar um comentário