domingo, 22 de agosto de 2010

PORTALEGRE , CIDADE DE MEUS AMORES ( Canção )

Em Portalegre/Cidade
Cidade de meus Amores
Conheci a Felicidade
Cercado de belas flores.

Foi aqui nesta Cidade
Que o Amor eu conheci
Ausente és minha saudade
Morro de amores por ti.

Em tuas ruas e praças
Pulsou mais meu coração
Recebi de ti tais graças
Minha eterna gratidão.

Se canto, canto verdade
Canto co'a alma a vibrar
Canto à minha Cidade
O melhor que sei cantar.

Portalegre, linda mulher
Sedução que tanto adoro
Enquanto aqui não estiver
Por ela na ausência choro.

Estou na minha Cidade
Cidade minha raiz
Cidade de eternidade
Onde me sinto feliz.

                                         JGRBranquinho

.

1 comentário:

  1. A gratidão é um sentimento sempre presente no poeta, perante a Musa que o inspira.
    Sem ela, sem a sua influência, que faria?!
    Bendita seja a minha Musa!
    José Branquinho

    ResponderEliminar