quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUADRAS AO S . JOÃO




Vou cantar-te, S. João,
Ao lado do meu Amor.
É por ti essa canção
Cantada com mais fervor.

Tu sabes bem, S. João,
Que te amo desde menino!
Vives em meu coração
Acompanhas meu destino.

Não há noite como a tua
Ó meu querido S. João!
Toda a gente vem p'ra rua
Alegrar seu coração.

Venham daí, raparigas,
Na noite de S. João,
Cantar as vossas cantigas
Que dão vida ao coração.

Vou dansar p'lo S. João
E já escolhi o meu par.
Exulta meu coração
Só por com isso sonhar.

S. João és festejado
Com entusiasmo e alegria!
Por ninguém és olvidado,
És santo de simpatia.

Na noite de S. João
Hei-de rir hei-de folgar!
Sardinha assada no pão
E vinho, não vão faltar.

S.João, meu S. João
Ninguém te há-de esquecer
Tua festa é tradição
Que jamais se vai perder.

                                               JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário