domingo, 29 de agosto de 2010

UM ANSEIO LEGÍTIMO

Se eu pudesse mostrar ao Mundo
(ou, ao menos, aos que me rodeiam)
o que me vai na alma!
Quanto me regozijo pelo bem que vejo
ou tenho conhecimento!
Quanto sofro com tantos males
que assolam esta sociedade!
Como desejaria poder e saber contribuir
para que todos tivéssemos razões
para nos regozijarmos, desfrutando dum bem
que, por enquanto, é apenas miragem ou sonho:
- Uma nova Terra onde nos respeitássemos e amássemos!
Sentir-me-ia realizado, feliz,  por, finalmente,
habitarmos um Mundo totalmente diferente
do que hoje temos.
Um Mundo onde não entrasse a doença e a fome,
onde a solidariedade reinasse para todo o sempre!
Onde a força criadora do Sol,
a ternura duma noite de luar
e a própria beleza duma noite de céu estrelado,
fossem acompanhadas pela chuva abençoada que a Terra requer,
sinónimo de vida abundante num Universo de Paz e Amor
sem distinção de credos ou raças.
São desejos que me habitam
e desejaria fossem um sentimento colectivo,
prioridade das prioridades.
Um anseio legítimo e sobre o qual
devíamos meditar.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário