domingo, 24 de março de 2013

AOS INVEJOSOS ( O que eu diria aos invejosos)


Resultado de imagem para aos invejosos

( O que eu diria aos invejosos )

        AOS  INVEJOSOS

Meus senhores e minhas senhoras, chegou a altura de vos desmascarar. Durante muitos anos da minha vida, nunca me passou pela cabeça- isto é a verdade- que existia a maldita inveja!
Ingenuamente ( talvez melhor dito.... estupidamente!) confesso que não sabia o que isso era!

(Talvez alguns dos que me leem hoje- bem intencionados e não tendo, também, esse mau sentimento- fiquem a sorrir- zombando, mesmo, de mim; talvez até nem acreditem que eu, até há uns tempos, não acreditava na existência desses tais mal formados ou, como agora se diz, mal formatados!)

Mas, este escrito de hoje- dia 24 de março de 2013- como diz claramente o título- é mais para vós, invejosos que infelizmente tive o "gosto" de conhecer, primeiro por chamada de atenção de pessoas amigas que me alertaram, depois por experiência própria, ficando, desde então, a lamentar-vos, mais que a detestar-vos!
E, então, lá vem a tal afirmação muita vezes repetida relativamente`as bruxas: "Não acredito que las hay, mas que las hay... las hay"!
Sois pessoas medíocres, sem capacidade de realizar algo de proveitoso, que não aceitais o mais pequenino triunfo de outros (que, mercê do seu apego ao trabalho e/ou dos seus dons naturais, isto é, de um conjunto de circunstâncias que os distinguem e tornam melhores na sociedade) e, lamentavelmente, usais repticiamente meios e processos condenáveis para denegrirdes a imagem daqueles que tanto invejais. Acredito, mesmo, que sofreis por isso. Mas... quem semeia ventos....
Procurai o bem, de uma vez por todas! Sofreis e fazeis sofrer os outros, sem necessidade, sem qualquer justificação! Sim, porque os outros a quem invejais despropositadamente, injustamente, também sofrem por isso."Nunca o invejoso medrou, nem quem ao pé dele morou" lá diz o velho ditado...
Deixo-vos aqui um conselho:-
-Procurai trabalhar dentro das vossas possibilidades sem inveja dos outros! Procurai aperfeiçoar-vos em tudo o que puderdes, dentro dos vossos limites! Não vos derroteis a vós próprios! Não façais isso! Pode haver em vós,qualidades por explorar, potencialidades que não exercitastes ainda!
Cada um de nós é um ser diferente e tantas vezes isso já foi dito por quem sabe:- que não há duas pessoas iguais! Querer ser maior é legítimo, claro, mas sem atraiçoar os outros
Cada um- se tiver suficiente amor próprio e for consciente- compreenderá isto perfeitamente.
Aceitem o conselho de que nem queria acreditar nesse negro sentimento da inveja- tão negativo e tão detestável é.
Desculpem, se vos ofendo!
Quinta da Piedade, 24 de março de 2013
       (são 14 horas e faz bom tempo, embora um tanto frio).
JGRBranquinho


1 comentário:

  1. Muito bem!
    A quem servir a carapuça...disfarce, disfarce ou faça de conta que imita bem.

    ResponderEliminar