segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CONSTANTE LIDA



CONSTANTE LIDA
És- mulher- a doce miragem
           que julguei ver, que quis ter,
                                    mas não alcanço!
És- querida- a imagem linda
          que meu olhar procura
                                    sem descanso.
És o sonho que sonhei,
          que apeteci nas horas amargas
                                    do meu viver sem ti.
És, sim, a radiosa luz de brilho intenso,
          perfume suave da flor
                                     no campo imenso!
És a árvore nascida no plaino infindo,
           a fénix querida e apetecida
                                     dum sonho lindo.
És Céu, Terra, Mar, dádiva de Deus,
           na minha vida constante lida,
                                    enlevo meu.
Porque te não tenho, então?
Porquê?! Não sei!
Só sei que não és minha…
sendo minha, sendo teu!
Isso… afinal… eu sei.
JGRBranquinho -   “Zé do Monte”

Sem comentários:

Enviar um comentário