quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

QUISERA



QUISERA
Quisera eu poder e saber cantar como os anjos!
Foi Santo Agostinho que disse que o cantar é próprio dos anjos, e não serei eu que o negue. Sempre foi minha ambição saber cantar bem. É talvez a minha maior frustração, não ter sabido ou podido enveredar por esta área.
Desde muito jovem cantei, e mais tarde, nas festas das escolas por onde passei, foi sempre nesse sentido a minha participação.
Vivendo no interior, poucas ou nenhumas oportunidades tinha, atendendo, até, à época.
No entanto, este gosto pelo canto, nunca o perdi!
Por vezes ainda sonho e julgo (apesar da idade) que ainda um dia poderei vir a fazer uma ‘gracinha’, isto é, uma atuação, ainda que muito restrita, num sítio qualquer deste País.
Vejam bem! Será loucura?
Naturalmente, será apenas e somente um sonho, mas que me apetecia, lá isso…é verdade, verdadinha!
Já tenho participado com outras pessoas, é certo, mas esta de ter uma atuação individual com algumas canções que ao longo da minha vida fui aprendendo, anda-me a minar há muito. Será que alguma vez o conseguirei?
Entretanto, vou-me contentando realisticamente com uma ou outra participação em Tertúlias,  lançamento de livros e outras realizações festivas, para meu conforto. Já não é nada mau…
Este foi um pequenino desabafo que entendi passar hoje ao papel, para aqueles que não privando de perto comigo, e, portanto, não sabendo desta minha ambição, saibam como ainda sonho.
Quem sabe se o sonha não termina um dia com o alcançar deste desiderato?!
Era o que eu realmente queria.
Quinta da Piedade, 12 de fevereiro de 2015
JGRBranquinho  -  “Zé do Monte”

Sem comentários:

Enviar um comentário