sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

INOLVIDÁVEL LEMBRANÇA



INOLVIDÁVEL LEMBRANÇA
Visito e volto a admirar, da gloriosa infância,
Lugares onde fui tão feliz, lugares sagrados!
Aqui, as melhores recordações, meus agrados,
Numa inolvidável lembrança, total constância.

Olhando os campos verdes, alongo meu olhar.
São os sítios que vivi gostoso, que desfrutei!
Onde me diverti com amigos, onde brinquei.  
Que de emoção e saudade me fazem chorar.

São ainda os mesmos, volvidos tantos anos?
Os mesmos… apesar dos irrecuperáveis danos
Que um certo progresso trouxe, sem perdão!

Oh! bendita terra, minha mãe, minha alegria,
Ainda assim és bela! A mais suave melodia!
A ti está bem preso meu pobre coração.

Monte Carvalho, 13 de fevereiro de 2015
JGRBranquinho  -  “Zé do Monte”



Sem comentários:

Enviar um comentário