domingo, 22 de fevereiro de 2015

D E S E N C O N T R O



D E S E N C O N T R O

Fui ver-te num dia de sol, hora combinada.
Na minha bicicleta encarnada, ali cheguei.
Um pouco atrasado… já não te encontrei!...
Tinhas ido para casa- quem sabe…- zangada.

Disse-mo a amiga M. Nunes- a dona do Café
Onde estava marcado esse encontro de amor!
Cansaste-te de esperar, sim, minha bonita flor
E ficou descoroçoado, só e triste, o teu Zé.

Por onde tu ias- minha flor, minha paixão-
(Mas…tudo em vão, como sabes- “Coração”)
Ainda eu fui, na esperança de te encontrar.

Já não te pude avistar; a culpa…foi toda minha!
Amaldiçoei a frieza dessa hora que não tinha
Voltei pra minha casa, desanimado, a chorar.

Quinta da Piedade, 22 de fevereiro de 2015
JGRBranquinho   --- “Zé do Monte”





  


Sem comentários:

Enviar um comentário