quinta-feira, 27 de maio de 2010

A COIMBRA --- MINHA SAUDADE !

Coimbra, terra de encanto
Orgulho do meu País !
És presença no meu canto
Do meu canto és raiz.

Coimbra, terra de amor
Dos poetas inspiração !
Tu és, na ausência, a dor
Que mora em meu coração.

Coimbra onde passei
Momentos da mocidade.
Por ti, de amor cantei
No Penedo da Saudade.

Coimbra dos estudantes
Das tradições mais vividas!
Vestes capas ondulantes
Nas serenatas sentidas.

Coimbra do Calhabé
E do Parque da Sereia.
Da velha e da nova Sé.
Não mais me sais da ideia.

Coimbra, es meu desejo
Do Choupal até à Lapa!
Em teus recantos me vejo
Envolto em tua capa.

Coimbra, doce lembrança
Que revivo tanta vez!
Tua beleza não cansa..
Herdaste-a da linda Inês.

Coimbra de Santa Clara
Do Mondego e Santa Cruz.
De tantas belezas avara...
És, neste Mundo, uma luz.


                                                      JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário