sábado, 22 de maio de 2010

TIMIDEZ VENCIDA




Foi quando vos vi,
senhora,
naquele dia,
Como hoje vos vejo
com vosso ar
de encanto!,
Que comecei a  citar-vos
com  intenso crer e nostalgia!
E, inspirado, a cantar-vos
nos versos
do meu canto.
Inesperado, sim!...
Mas... secreto afecto...
logo deixou de ser.
Vencida a timidez,
pude-vos contar algo deste querer.
Quanto vos queria,
quanto vos considerava, quase a medo!

Senti-me, então, mais vivo nessa hora
Vencido o temor que me afligia outrora
E me levou a  confessar-vos o meu segredo.
      .                                                                                                                                                                                               


                       JGRBranquinho
Painting by John White Alexander- Girl with Lilies

Sem comentários:

Enviar um comentário