domingo, 30 de maio de 2010

UMA BELA VISÃO!



Na planura verde, viçosa, do meu Alentejo,
vejo uma menina amazona cavalgando airosa no seu cavalo alazão.
Vejo-a, cabelo ao vento, elegante e alegre,
num sorriso vitorioso, conquistando o espaço,
qual ser alado, qual anjo esbelto que me prende e atrai,
fixando-se em minha mente para todo o sempre!
Admiro-a, sigo-a entusiasmado, olhos gulosos,
cativo desse quadro vivo que me seduz e apaixona,
que me entra pelas janelas da alma
e se perpectua em meu coração.
Vejo-a voltar!
Aproxima-se, quero tocar-lhe,
espero ansioso por abraçá-la!
Num repente...acordo do meu sonho lindo.
Enfrento, agora, a realidade!
Mesmo assim...não fico triste
porque ainda sinto essa visão graciosa
da sua figura cativante naquele quadro campestre,
(em plena Natureza,)duma amazona linda
com que eu sonhava e julgava minha.
Era como se fosse uma realidade!
Como se,voltando ali,
ela lá estivesse à minha espera
para eu a ver e abraçar sob aquele Sol primaveril,
e a beijasse num  misto de amor e paixão.
Imagens que há tanto andam no meu cérebro
e só agora me deu para tentar descrever,
sem o conseguir, por certo,
tal a magnitute da visão que tive e tão forte senti.
Sim, eras tu, Menina, eras tu!
Eras tu quem eu vira e sentira,
como se fosses, naturalmente,
minha amiga e companheira.
Sabes, no meu imaginário anda, há muito,
a ideia de como eras na infância:
-as tuas brincadeiras, as tuas preferências, como te criaste,
como te desenvolveste física e intectualmente!
Como chegaste ao cimo do Monte, à tua custa,
com essa garra que é tua, toda tua!
Por isso te admiro e quero muito, quase em segredo.
Então, Menina, mantém a confiança em ti.
Não te deixes abater, nunca!
Continua assim!
És mulher, uma grande e bela mulher
 a quem quero muito, a quem quero tanto!
Poderia dizer muito mais!
Fico-me por aqui.
Sê feliz !
Que o Senhor te guarde.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário