quarta-feira, 19 de maio de 2010

DO MIRADOURO TE OLHEI


Olhei-te,
           AMADA,
por intrinseco amor, por admiração,
no silêncio desta tarde outonal!
Olhei-te,
           AMIGA,
daquele lugar de privilégio
de tão gratas recordações
para meu coração.
Olhei-te,
           AMOR,
daquela janela aberta, abençoada,
que te mira há tantos sóis,
há tantas luas!
Olhei-te,
           CIDADE,
num amplexo d'amor filial,
sorvendo a inspiração que me dás,
recordando feliz toda a que me deste
na juventude aí vivida.
Olhei-te,
            MUSA,
demorando em teu casario, teus jardins,
meu olhar atento, gozando dessa visão
como se fosse a última!
Olhei-te,
            BERÇO,
 aconchegado colo maternal,
nostálgico do mágico adormecer,
na segurança dos teus braços ternos.
Olhei-te,
            PORTALEGRE!
Abracei-te, beijei-te,
com a emoção intensa de te deixar,
de ter de partir já saudoso de ti,
minha terra querida, minha adorada mãe,
       MINHA  PORTALEGRE!

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário