segunda-feira, 31 de maio de 2010

SALVE, MENINA E MOÇA!

 Moça com livro- Almeida Júnior

Salve, Menina e Moça,
meu encantamento neste Mundo!
A graça feita mulher, qual flor do meu jardim.
Luar de prata neste rio em que me inundo
Verso renovado de inspiração sem fim.

Em ti me inspiro! Por ti choro, por ti canto!
Sou melhor poeta a escrever por ti e para ti.
Ah! como te quero!Como vives no meu canto!
Nunca, por alguém, tanto querer senti.

Deusa que puz no altar que idealizei,
Reunes em ti, encantamento que me dá vida.
A tua imagem, com ternura,  ali guardei
Viverei sem te ter, Musa querida?!

Anos sem fim, ansioso, andei sonhando!
Rezei por um  ideal que hoje encontrei.
Ideal mulher! Por ti, sou feliz, cantando...
A ti e só a ti, meus versos consagrei.


JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário