quarta-feira, 19 de maio de 2010

D E S D I T A

Cansada da vida estéril
                          e sem razão...
Desditosa, minha alma chora,
                          amargamente!
Aperta-se-me o peito
                          de comoção,
Extingue-se minha alegria
                          lentamente.
Vacilam meus pés na negrura
                          do caminho,
Procurando em vão, uma luz
                          brilhante!
Encontro-me a mim mesmo
                         mais sozinho
Longe de tudo, sempre só,
                          mais distante.
Sou a chama que teima
                          resistir...
O pobre a quem as portas
                         se fecharam
Em vãs promessas,
                         cruel adiamento!
E lamento os que precisam
                         de pedir
Lembrando situações
                          que atormentaram
Meu ser já transido
                          p'lo constrangimento.  (sofrimento? )

                           JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário