domingo, 16 de maio de 2010

SOUBESSE EU



Soubesse, eu, senhora,
cantar-te como mereces!
Escrever-te, rimando só palavras certas.
Dirigir-te as mais belas frases
como preces que se pronunciam com fé
nas horas mais difíceis, incertas!.
Soubesse, eu, mulher,saber ser oportuno
 e, sempre a propósito,
contactar-te em teus momentos de disponibilidade inteira!
Com a verdade (a minha verdade) a ser  por ti  aceite sem reticências!
Ver-te e falar-te, olhando-te bem nos olhos,
 na convicção plena de que me ouvias e me acreditavas!
Varrer do teu espírito as dúvidas que pudessem, ainda, persistir!
Saber ser digno da inspiração que me dás e, assim,
descrever-te, com toda a propriedade,
quanto me vai na alma e no coração,
que o mesmo é dizer, quanto e como te amo!
Por outro lado, poder saber
como na realidade me vês, como me julgas.
Saber, em suma, se sou teu desejo...
saber, até... se me desejas!
Saber, enfim, se sabes como te quero,
como te desejo e penso, como te vejo!
Saber que lugar ocupo no teu coração.
Saber se, inclusive, vivo de ilusões
desde que tive a graça de te encontrar
e logo me sentir tocado!
Saber, mulher, se me conheces!
Saber, também, algo mais de ti.
Conhecermo-nos melhor!
Pertencermo-nos.


                                                                               JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário