Blogue essencialmente de poesia, alguma prosa e outras informações de carácter geral sobre o Alentejo e seus artistas
quarta-feira, 19 de maio de 2010
SALVE , PORTALEGRE !
Voltei a ti, PORTALEGRE, encantamento dumas horas sempre breves!
Voltei e acolheste-me em teu abraço!
Aconcheguei-me em teu colo, sentindo o conforto maternal com que suavisaste esta enorme saudade dum teu filho que, por capricho do Destino, por seu castigo, andou longe, mas, sem jamais te esquecer!
Ainda que longe, fisicamente, estiveste sempre bem presente em meu coração, por força deste apego às minhas raízes, por força desta ligação da minha à tua alma, que tem marcado, indelevelmente, a minha vida!
Que faz que, esteja onde estiver, te recorde e sinta como a uma mãe que me deu o ser e me protegeu na meninice, contribuindo para o meu crescimento a vários níveis
Salve, pois, PORTALEGRE, onde vivi os melhores anos da minha vida!
Onde estudei, muito amei e fui amado!
Onde confraternizei em teus recantos de encantos, ruas e ruelas íngremes, monumentos, palácios e fontanários que marcaram, para todo o sempre, o meu espírito!
Salve, pois, PORTALEGRE, onde comecei a trabalhar(Escola da Fontedeira de tão gratas recordações) sentindo, pela primeira vez, a responsabilidade de encaminhar os que me foram confiados, e que de mim, esperavam -talvez- mais do que eu estaria preparado para lhes dar.
Ali comecei a "Aprender Ensinando", ouvindo o conselho (também ) dos mais velhos professores com quem tive o privilégio de conviver durante os primeiros 2 anos.
Colocado em LISBOA, ali dei continuidade a actividade docente, até à jubilação.
Hoje, são cada vez mais repetidas as minhas visitas a ti, minha Cidade natal, e maiores as estadas aqui, por imposição do próprio coração.
Salve, pois, PORTALEGRE, Cidade da minha vida!
Até sempre, encantamento das horas sempre breves que em ti desfruto, saudade maior e meu céu, meu eterno Amor!
ATÉ SEMPRE !
JGRBranquinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário