domingo, 16 de maio de 2010

R E F L E X Ã O

                          O Pensador - August Rodin

"Penso, sinto, logo... existo"!(Correcção de António Damásio)
E... escrevo!
Escrevo sob emoções que me tocam, que me arrasam!
Escrevo o que sinto, sem falsidade.
Escrevo para ninguém?
Escrevo para alguém?
Escrevo só para mim mesmo?!
O que escrevo terá algum valor?
Quem me poderá ler?Quem me poderá compreender?
Porque escrevo, então?!
Escrevo por não poder calar o que sinto, o que me vai na alma!
Não terá valor, mas preciso dizê-lo, preciso escrevê-lo.
Porquê?! Porquê?!
Escrevo por amor, escrevo p'la revolta do que vejo e sinto;
do que sei que acontece a cada passo, no meu dia-a-dia,
e, embora querendo, não posso resolver!
Porque é assim o Mundo?!
Porque é assim a vida?!
Porque não nos amamos?!
Não por decreto, não! mas por convicção?!
Porque não vemos no outro, no próximo, o nosso irmão?!
Porque não agimos solidariamente?!
É tão fácil ser egoísta!
Como podemos esquecer os outros,
os seus problemas, os seus infortúnios?!
Que bom seria se víssemos neles, nossos irmãos!
Que bom seria, então, o Mundo!
Porque somos assim?!

                                                                          JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário