quarta-feira, 26 de maio de 2010

MEU TORRÃO IDOLATRADO

Imagem de Nossa Senhora da Esperança


Rios de sol, vida e luz !
Primavera de mil cores!
Fantasia?-Não!
-Suma realidade!
Meu jardim de encanto.
Orgulho e alegria ingénua!
Meu campo de flores
Matizando a vida em cada canto
!
Ultimo domingo de Agosto...
SENHORA DA ESPERANÇA-
- A FESTA que empolga vidas!
Finda a labuta, colhido o pão,
Esquecidas são as lidas
pelas vidas em botão.
                                                                                        
Meu MONTE CARVALHO!
Meu berço afago
entre  montes situado!
Meu saudoso largo,
das horas de brincar.
Benção maior!
Na flor da vida, benção sentida,
Meu torrão idolatrado!

Minha RIBEIRA de NISA!
Minha mãe de afectos mil,
minha terra amada!
Dos estreitos caminhos
que corri por gosto.
Formosa  ribeira
correndo entre hortas e penhascos,
sob o velho pontão,
tremendo em dias de tempestade!
Cavalgada de águas,
enxurradas de arrasar ,
que os  meninos, correndo,
vinham admirar.

Quão distantes tempos idos
hoje, por mim,  reordados,
hoje saudados!
Os mais queridos
duma infância alegre,
sem cuidados,
sem pecados!
Igreja de Nossa Senhora da Esperança- Ribeira de Nisa
Monte Carvalho
                                                                                                                                                        JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário