quinta-feira, 13 de maio de 2010

A ÉVORA

                               Igreja do Carmo- Évora


 Évora, sossegada e calma
Que me encantas hora-a-hora!
Em ti, deixei a minha alma
Por ti, meu coração chora.

Tens tão ricos monumentos
Que outros não há tão belos!
São mais ricos os momentos
Em que me detenho a vê-los.                                                                   

Em tuas ruas estreitas
Perdi o meu coração!
Com teu encanto, deleitas!
És motivo de paixão.                                                                                
                                           
Évora, qu'rida princesa,
És património  do Mundo!
Linda jóia portuguesa
Por ti, meu querer profundo.

Da planície és rainha
Orgulho do Alentejo !
É mais triste a vida minha
Nos dias que te não vejo.

Oásis do meu Alentejo
Estuante de vida e cor!
Se estou longe e te não vejo
É bem maior  minha dor.


                                                          JGRBranquinho
(Aguarela Igreja do Carmo- Évora de Carlos Almeida)

Sem comentários:

Enviar um comentário