quinta-feira, 13 de maio de 2010

NUM TEMPO DE SILÊNCIO


Young Woman in a white hat
Jean Baptiste Greuze

Eu vi, neste lugar, alguém como não vira !
Flor inda mimosa, da beleza que perdura.
Onde minha alma sedenta se demora e mira
Perdida pelo encanto dessa jovem pura.

Vi, num tempo de silêncio, como lhe queria,
Como não sentira ainda, em minha vida!
E... de cada vez que meu olhar a via...
Mais sentia quanto me era querida.

Tímidamente, quase a medo, então escrevi
Coisas que em mim guardei avaramente
Como tesouro que ninguém mais deveria ler !

Por esse querer maior, um dia, então, decidi
Abrir  meu cofre forte, resolutamente,
P'ra que essa mulher linda o pudesse ver.

                                                                                  JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário