sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUANDO TE VEJO


Quando te vejo, Amor,
                          sinto-me feliz
Esquecida a amargura
                          vivida dia-a-dia!
Há em meu ser, então,
                          nova alegria,
Revelam meus olhos
                         o que a alma diz.

Há mais claridade
                        no céu desta Lisboa.!
Mais perfume no ar
                        que dá vida à vida!
É  já  bem  menor
                        a minha lida...
Há em minha alma
                        um pássaro que voa.

Corre-me o sangue lesto,
                        tenho outro vigor!
Por ti se renova, então,
                        o gosto de viver.
Há, no poeta que te ama,
                        outra garra p'ra escrever
Seus pobres versos
                        têm agora outro fulgor.

                                                                               JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário