terça-feira, 15 de junho de 2010

DEIXEM-ME SER LIVRE (Acróstico )


Deixem-me ser livre,
                  livre como o vento,
Enquanto, Aqui,
                 morar a minha dor.
Intenso o meu  sofrer,
                vão o meu lamento...
Xerez oxidado,
                sorvido sem pudor.
Em ruim destino
                a lutar sem ter alento,
Martírio longo
                ao longo desta vida,
Mil contratempos
                fustigam meu intento,
Enquanto anseio
                tua imagem qu'rida.
Sofro, sim,
                secreta é minha dor!
Em pensamento...
                te busco, hora-a-hora!
Revolta oculta,
                fruto deste amor,
Liação perene
                que entre nós vigora.
Imensos dias longe...
                são meu tormento!
Vertidas lágrimas
                correndo sobre o rosto,
Rios de tristeza,
                aumentando o desalento,
E... em mim...
               suscitam tal desgosto.


JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário