segunda-feira, 28 de junho de 2010

REAVIVANDO MEMÓRIAS - CONFIRMANDO ATITUDES

Foi uma tarde, uma bela tarde, contigo ao lado, nesse lugar mítico onde nasceste e cresceste!
Foi bom para quem, como o poeta, te ama, admira e respeita.
Que pouco te exige, a não ser compreensão para um certo modo de te querer, de gostar de ti.
Por um acaso feliz- A POESIA- pudemos conhecer-nos, sem que eu suspeitasse que a minha escrita, a minha própria vida, ia ser diferente dali em diante, por um novo estímulo encontrado com a tua presença.
Aos poucos, pude compreender estar perante uma pessoa diferente, para melhor;  pude apreciar-te sob vários aspectos, até aqueles que não me foram favoráveis, sabendo-os aceitar, embora com alguma pena...
Sou homem, és mulher, mas sou, essencialmente, o poeta que, por isso mesmo, se julga com  outro estatuto perante ti...
Como homem, sei qual o meu lugar, conhecendo os meus limites, sem que isso signifique menor entusiasmo, mas, também, em simultâneo, um enorme respeito, como mereces.
Não estou a escrever nenhuma novidade, antes a confirmar como tenho agido, pondo em destaque um bom relacionamento com quem muito prezo e de quem quero continuar  amigo.
O desejar, o querer (em suma, o gostar ) estão implícitos nesse respeito.
Sou assim! Sinto que não vou mudar, havendo, para além do mais, uma enorme admiração do poeta e do homem que, em mim, por vezes, se confundem!
Aquelas pedras, aquela casa, aqueles caminhos, aquela calma incontornável, aquele cantinho onde te realizavas: -estudando, trabalhando e aperfeiçoando, numa luta muito séria, são memórias preciosas como se fossem coisas minhas! Como se alguma vez as tivesse vivido!
Porque te pertencem, em mim revivem e quero-lhes como se fossem nossas!
Trazem-me magia! Fazem-me feliz! Não estou louco, NÃO !

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário