quinta-feira, 24 de junho de 2010

A MARGARIDA GAUTIER

José Duro-Poeta portalegrense

Margarida Gautier, o teu amor assombra;
Teu corpo é um bordel, mas a tua alma é chama...
E a flor também se dá n'um pântano de lama,
Como em qualquer jardim ou em qualquer alfombra.

Embriaga-me o sol, mas gosto mais da sombra
Porque o sol não me escuta e a sombra é que me chama...
E eu que desprezo tudo, eu amo só quem ama,
Amo talvez a dor que o meu olhar ensombra...

Para que um astro brilhe é necessária a noite;
Porém, estrelas há que antes que o sol se acoite,
Já elas no azul desfolham malmequeres.

Assim o teu amor, estranhamente raro,
Rasgando a Podridão em pleno dia claro,
Mostrou que tinhas alma à alma das  mulheres!

(In  FEL de José Duro )

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário