domingo, 20 de junho de 2010

A PORTALEGRE CIDADE / MÃE , CIDADE BRANCA

Rua Mouzinho Albuquerque ( antiga Rua do Pirão)

Canto à CIDADE que me viu nascer
Na planície, monumento erguido!
Meu porto de abrigo, meu amanhecer!
Em ti... a vida... tem mais sentido.

Canto à CIDADE/MÃE, minha saudade,
Terra querida, oásis do ALENTEJO.
Minha flor amada, minha verdade!
Aconchego de ouro... só em ti vejo.

Minha terra amiga, a mais querida!
Por ti rejubila, grato, meu coração.
MÃE amiga, deste vida à minha vida,
És santificado altar, minha devoção.

Jamais, CIDADE BRANCA, eu te esqueço!
Oh! Quão feliz, quão feliz, aqui!
A Deus- Pai verdadeiro- sempre peço
Não mais ficar, teu filho, longe de ti.

Canto à MUSA AMADA- BELA PORTALEGRE,
CIDADE /JARDIM, meu solar de encanto!
Em teu seio... eu vivo! Sou mais alegre!...
Coberto, dia e noite, p'lo teu manto.

JGRBranquinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário