sábado, 19 de junho de 2010

P O R T A L E G R E



C I D A D E ,
minha ternura, minha saudade,
Terra querida,
oásis do A L E N T E J O !
Minha M Ã E
minha amada, minha verdade,
Aconchego d'ouro se em ti me vejo.

Minha  E S C O L A,
 meu guia nesta vida!
Minha U R B E/ B E R Ç O,
cantinho abençoado!
Na distância...
minha eterna lida!
Meu anseio maior e meu cuidado.

Em tuas ruas e praças
tanto me alegrei!
Em teus jardins...
aromas que enternecem!
Minha  A U R O R A  transtagana
onde mais amei,
Teus recantos mil,
jamais me esquecem.

Quero-te, P O R T A L E G R E,
meu horto, minha C I D A D E!
Choro-te na distância!
Por ti, esta amargura.
Quero-te mais,
meu A M O R  de eternidade!
Vivo a cantar-te, minha  M U S A-
-minha V E N T U R A.!


JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário