segunda-feira, 14 de junho de 2010

RAZÃO DE CADA VERSO


Garden in Giverny- Claude Monet

És a Flor
        do meu jardim de encanto,
Suave melodia
         de meus dias, minha ventura!
Onda fresca
         no mar imenso do meu canto,
Canto de louvor
         à tua imagem de ternura.

Tua beleza
         ameniza o próprio pranto,
Perfumada rosa
         no horto que eu criei!
Luz de alvorada
         que me cobre como manto,
Meiguice e ternura
         como jamais sonhei.

Mensageira maior,
         sentida ambição,
Pulsa, por ti,
          meu pobre coração,
Extravasa a alma
          para além do Universo!

Poder ver-te...
          é benção que enriquece,
Levante de sol
          que me enternece,
Inspiração real,
          razão de cada verso.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário