quinta-feira, 24 de junho de 2010

LIGO AS PALAVRAS



Flor te chamo! Sou o poeta que te canta,
Linda Musa que inspiras quem te adora.
Luz bendita, luz divina que me encanta,
Maré de ternura que sinto cada hora.

Rio de límpidas águas, especial frescura,
Luminosa estrela que admiro no meu céu.
Alma de poeta, em ti, mulher tão pura,
Onda marinha, suave espuma, terno véu.

A tua vida... mais que a minha vida!
O teu sorrir...  mais que o meu sorrir!
Morro aos poucos nesta mágoa sem medida
Insatisfeito, Amor, por não te possuir.

Não morre, no entanto, a minha esperança
Nem a fé num tempo bom, ao pé de ti!
A minha longa espera,,, sonho de criança!,
Tenho agora, em ti, quem em sonhos vi.

Canto-te, doce encanto, meu doce Amor,
O escrever para ti, me dá novo prazer!
Ligo as palavras, disfarço a minha dor...
Hoje, é já menor, bem menor, o meu sofrer.

(In POIESIS  XV-Edit. Minerva )

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário