quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONSIDERAÇÕES



Os nossos sentimentos (se formos sinceros) manifestam-se nas palavras que dizemos ou escrevemos  e  nos actos que praticamos.
Isto é verdade para o bem ou para o mal.Portanto, temos que concordar que é assim, pois se permanecermos calados e não fizermos nada, nunca daremos conhecimento de quanto mora em nosso coração.
Vivemos em sociedade, o que implica que existe  o dever(ou a necessidade?) de comunicarmos; de sermos interlucutores-emissores/receptores- no cumprimento natural  de relação com o outro ou com os outros.
.Escrevo para alguém, falo para alguém, falo com alguém e, até se diz, comumente," falo com os meus botões".
Ora bem! Nisto está implícita a ideia de relação e, nada melhor para nos conhecermos e vivermos em sociedade, numa troca de ideias que nos enriquece a todos.
Claro que, este  relacionamento pressupõe o respeito mútuo, embora, por vezes, se caia na situação de conflito, que não se consegue evitar...
Esta é, também, uma realidade, não há dúvida.Então, não é verdade que, como é usual  dizer:- "da discussão nasce a luz?"Se isso conduzir a um encontro de ideias, então, tanto melhor!
Mas, o que eu quis aflorar neste despretencioso apontamento, é a  real necessidade que temos de nos relacionarmos, vivendo em sociedade, não nos constituirmos como uma ilha! De não olharmos apenas para nós próprios!
Então, o ideal, seria o nosso contributo para um convívio aberto, no reforço duma sociedade onde houvesse uma verdadeira compreensão dos problemas e, idealmente, para a resolução dos mesmos .
Nunca é tarde?!Ou será  melhor dizer que mais vale tarde do que nunca?
E se fosse já, no imediato?


                                                                                JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário