quinta-feira, 3 de junho de 2010

MEU BERÇO DE OURO


Elevo ao Céu meu pensamento e rezo!
Rezo, sim, e agradeço.
Gratidão suprema, filha dum sentir maior,
ínaudita felicidade!
Rezo, sim, e agradeço, na minha pequenez,
(minúsculo grão de areia)
pelo privilégio de te ter,
minha Mãe/Cidade,
minha PORTALEGRE!

Hoje, sou um pouco mais!
Partilho da tua singular realidade.
Realidade que entrando pelas janelas da alma,
(por todos os poros!)
se acolhe e aconchega em meu coração
sedento de tua beleza imaculada,
desta paz em ti sentida, jamais olvidada!
Pulsa meu coração
num titmo mais ritmado, mais seguro,
por vezes acelerado, mas gostoso!

És o meu berço de ouro, encantada Cidade!
Minha flor de amor, Musa sem idade!
Minha amada querida, minha vida.
Minha estrela de eternidade mais sentida
Ataviada noiva em soberbo altar...
Quero ser teu noivo, quero-te abraçar
Meu único e verdadeiro Amor!
Minha  bela  CIDADE!
MINHA PORTALEGRE!

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário