sexta-feira, 11 de junho de 2010

VENHO CANTAR-TE (Acróstico )



Venho cantar-te, senhora,
                   amiga que me inspirou!
Escrever em teu louvor,
                   confessar-te o meu apreço.
Não te minto, não,
                    tens p'ra mim raro preço
Hei-de demonstrá-lo
                    nos versos que te dou.
Os teus modos
                    são encanto p'ra meus olhos!
Conforto no meu viver,
                     triste solidão.
A tua figura insinuante
                     flor em meus abrolhos,
Nau  mais segura,
                      no meu mar em convulsão.
Talentosa sem vaidade,
                     modesta por convicção,
Alma bondosa,
                     dás-te aos outros com prazer.
Rosa, bonita flor,
                     do poeta sedução!
Tens algo de mágico
                     que acordou meu ser,
És suave  melodia
                     que cantarei até morrer.

JGRBranquinho

Sem comentários:

Enviar um comentário